O fundo deste blogue é propositadamente escuro, para proporcionar um menor consumo energético.

2012-05-18

4ª Caminha da Eurocidade Chaves/Verin




No próximo dia 27 de maio (domingo), a Eurocidade organiza a quarta edição da sua caminhada popular. Se nas últimas caminhadas se realizou a “Rota da Fronteira” - zona fronteiriça de Chaves e Verín, ou a “Rota dos Rios” - entre Vilarelho da Raia (Chaves) e Feces de Abaixo (Verín), desta vez terá lugar mais uma “Rota do Contrabando da Cidadelha”, com o intuito de promover a importância histórica, turística e ambiental desta zona de ambos municípios e estreitar laços de união entre espanhóis e portugueses. 

Esta rota tem uma distância de 10 quilómetros e dificuldade média, começará na parte espanhola, em Soutochao (Vilardevós) em direção a Segirei (Portugal), onde se realizará um reforço alimentar junto à praia fluvial. Para chegar até à localidade de partida da caminhada sairá um autocarro (gratuito) do Centro de Cultural de Chaves às 8 horas (hora portuguesa) e da praza do Concello de Verín às 9.30 horas (hora espanhola). 

 As inscrições podem ser efetuadas no Gabinete de Apoio Técnico da Eurocidade, situado no Concello de Verín (das 8.00 às 15.00 - horário espanhol), e no Centro Cultural de Chaves (das 9.30 às 12.30 e das 14.00 a 17.30 - horário português), ou através do e-mail ded.cmc@gmail.com, até o dia 23 de maio.

Lá estarei!

0 comentários:

Enviar um comentário