O fundo deste blogue é propositadamente escuro, para proporcionar um menor consumo energético.

2011-10-09

Gentle Giant - Free Hand

Free Hand - 1975
Mais uma vez o vinil...
Alemanha, 1976. "Perdido" numa grande superfície de Karlsruhe, não conseguia decidir que disco devia comprar. As tentações eram muitas e a oferta maior ainda! Não me era permitido ouvir os discos, que se encontravam selados.
Os Gentle Giant, banda britânica de rock progressivo, tinham lançado no ano anterior um álbum que eu já tinha parcialmente escutado, e ... gostado. Uma das características do grupo eram as suas múltiplas e sincronizadas vocalizações, que muito me impressionavam.
Depois de várias hesitações, peguei no disco e disse para mim mesmo: Vou levar este!
Só o ouvi quando cheguei a Portugal. Com todo o cuidado, coloquei-o no prato do gira-discos e mais uma vez preparei o gravador, como sempre fazia - os discos só raramente os ouvia, para não se riscarem!
Lado A, lado B, fabuloso! Tinha sido uma boa opção. Entre as minhas preferidas, não quero contudo deixar de salientar Free Hand e On Reflection.

0 comentários:

Enviar um comentário