O fundo deste blogue é propositadamente escuro, para proporcionar um menor consumo energético.

LIVRO DE VISITAS

Hoje resolvi avançar com a sugestão de alguns leitores deste blogue e coloquei este novo espaço.
Para dar a sua opinião ou simplesmente assinar o livro de visitas, utilize aqui a opção "Enviar um comentário".
Este será o meu "Livro de visitas" a partir de hoje, 27 de dezembro de 2012.

2 comentários:

  1. Só há pouco tempo descobri este blogue, mas fiquei impressionado logo na primeira visita que fiz.

    Sendo apaixonado por Astronomia e tendo alguns conhecimentos sobre a matéria, aqui encontrei - nos conteúdos dedicados a esta temática - informação apresentada de forma cuidada, apelativa, precisa e simultaneamente acessível. Só após uma exploração mais demorada do blogue percebi que o autor possui experiência e competências para tal, comprovadas nas actividades que coordena em acções de divulgação e observação, dirigidas ao público em geral.

    Outra mais-valia é a quantidade de informação a que podemos ter acesso a partir deste blogue, nas listas de "Links", "Blogues", etc - captou a minha particular atenção a listagem relativa ao problema da Poluição Luminosa - penso que todos os blogues que se dediquem à Astronomia deveriam sensibilizar o público em geral para esta questão (mea culpa!!! - não há nenhuma referência a isto no meu, embora aguarde publicação um pequeno texto que tenho guardado).

    Mas, para além disso, o blogue cativa igualmente nas outras temáticas apresentadas e assim nos deixa vontade de ir passando para ler, sobre "Astronomia, mas não só...".

    Quanto à Astronomia e aos outros conteúdos, já deixei as minhas considerações mais "técnicas", mas o que é igualmente interessante neste blogue é o facto de, numa leitura mais atenta, percebermos que o Paulo Coimbra, de forma consciente ou não, não se limita a explicar "coisas": mostra-nos e coloca-nos, como seres humanos, dentro delas.
    Essa atitude, não sendo a principal razão que justifica a qualidade do blogue faz, para mim, com que este atinja um patamar mais elevado relativamente à maioria.

    Apenas para terminar, saliento o modo como o blogue está construído, aliando de forma muito bem conseguida, a estética à funcionalidade.

    ResponderEliminar
  2. Olá, bos días Paulo:
    Me alegro mucho por este apartado en tu blog.
    Nunca olvido leerte aunque no siempre tengo tiempo para comentarte algunas cosas; aunque poco hay que comentar en tu blog tan didáctico, todo está dicho en cada nueva entrada, las cuales son estupendas.
    Estás entre mis principales lecturas.
    Breves saúdos e apertas longas.
    De Beato Darzádegos
    Deica logo Paulo...

    ResponderEliminar