O fundo deste blogue é propositadamente escuro, para proporcionar um menor consumo energético.

2011-03-04

A nostalgia do vinil...

Guardo com imensa estima os meus dois primeiros discos de vinil (King Crimson – In the Wake of Poseidon e Jethro Tull – Aqualung), comprados no mesmo dia, após conseguir algumas poupanças. Nessa altura os discos eram caros. Era habitual fazer-se a cópia dos mesmos para cassetes e partilhar com os amigos. Lembro-me das tardes passadas na sala de estar dos meus pais, junto com os meus amigos, ouvindo a música, conversando, enquanto o gravador ia cumprindo a sua missão. Os discos eram pegados com imensa cautela, laboriosamente limpos, não fosse o incomodativo estalido do pó aparecer na audição. À medida que ia adquirindo mais discos, sempre segui o mesmo ritual: gravá-los em cassete para não os estragar.
É com alguma nostalgia que recordo o vinil – o seu tamanho, o seu cheiro, o seu manuseamento…

 

2 comentários:

  1. Os blogues fazem sentido, quanto mais não seja para recordar tempos de infância e juventude. Há quem diga que são os únicos dos quais podemos escrever.

    ResponderEliminar
  2. In the wake of Poseidon... um ótimo álbum. Esse não tive em vinil, mas sim o In the court of the Crimson King. É sempre muito bom ouvir KC. Um abraço.

    ResponderEliminar